A Leonor nasceu na Parede, a 11 de dezembro de 1963. Filha de mãe espanhola e pai português.Escolaridade exemplar até ao 11ºano, onde cai numa profunda crise existencial e não sabe o que fazer. Aptidão excepcional para línguas mas sem gosto pelas profissões associadas. Gosto pela área artística e pela agricultura mas sem aptidão a matemática e ciências. Vai para letras e o dilema não se resolve: abandona o 11º sem concluir e vai fazer um curso de cerâmica.Depois de muitas aventuras, profissões e viagens descobre a vocação: o ensino. Começa por ensinar cerâmica no AR.CO e aos 33 anos tira finalmente a licenciatura/canudo e começa a dar aulas de desenho e expressão plástica a crianças do 2º ciclo. Segue-se o Mestrado nessa área. É professora de EV e ET à 22 anos.
Em 2015, descobre a Biodanza, apaixona-se e nunca mais a larga. Dança semanalmente em grupo regular de aprofundamento até hoje.
Entre 2016 e 2017 fez o Projeto de Aprofundamento Vivencial com Elsa David e Nuno Pinto - uma das melhores experiências de Biodanza.
Entre 2017 e 2020 fez o Curso de Facilitadores na Escola de Biodanza SRT de Lisboa.
Pelo meio, Biovacaciones em Almeria com Tuco Nogales; 1ª Convenção Portuguesa de Biodanza; worshops vários; Congresso Espanhol em Punta Humbria;
Paixão: o movimento!