Apresentação


Sou Nyanja porque fui gerada na tribo Moçambicana do "povo do lago" (Niassa).Dei os primeiros passos na terra mãe de África em Angola. Vim para Lisboa aos 5 anos de idade, com os meus pais e mais 3 irmãos - uma família tradicional portuguesa. A minha formação académica secundária foi em humanísticas e fiz também Gestão Bancária e uma formação avançada como Técnica Superior de Informática.

Sempre me acompanhou uma pressa em crescer e saber mais, tendo vivido em Lisboa, Porto e Évora onde trabalhei em várias áreas (Farmacêutica, Automóvel, Telecomunicações, Gerontologia, Banca) e desempenhei várias funções (Secretária, Gestora Comercial, Subgerente bancária e Sócia-gerente). Tive a experiência de trabalhar em Associações Profissionais, Empresas Familiares, Grandes Empresas, Multinacionais e também desenhei e desenvolvi o meu próprio negócio.

Mas foi quando tomei contacto com o sistema e método da Biodanza, que senti “um retorno a casa”, como quem volta a pisar aquela terra vermelha, com os dois pés. Finalmente encontrara eco para os meus valores: liberdade, afectividade profunda, vocação humanista, desejo de ajudar o próximo, espírito aberto ao gozo de viver, sinceridade, coragem. Senti pela primeira vez a minha verdadeira missão de vida.

Entrei quase de imediato para a Escola de Facilitadores de Biodanza, e tenho um grande orgulho em ter feito o ciclo de formação todo seguido (4 anos) e de me ter titulado logo no final, em 2018, com a elaboração da Monografia “Como explicar o que é a Biodanza a quem nunca experimentou”.

Continuo a minha caminhada de vida, crescendo neste mundo maravilhoso, com os outros, agora já sem pressa, apenas com uma vontade imensa de dar cada passo, todos os passos, com presença, música e alegria.

Biodanza


Horário

Parede 2ª feiras - 19h30 

Santarém 5ª e 6ª feiras - 19h

Local das aulas

Santarém - Vale de Figueira/Centro Recreativo Sobralense e Santarém (Centro)/ A.M.A. Associação; Cascais - Parede/Murtalense Associação

Workshops próximos 3-6 meses



Curriculum como Facilitador
2019 - Grupo Regular em Santarém (Centro) 
            Grupo Regular em Cascais 
(Murtal/Parede)
2018
- Grupo Regular em Santarém (Sobral)  

2017 - 2018 - Programa António Sarpe (Formação Continua para Facilitadores - 4 módulos: Radicalização da Progressividade;
Vitalidade / Do Contacto a Carícia; Sexualidade / Criatividade; Afectividade / Transcendência)
2017 - Comecei a facilitar aulas supervisionadas, em acção social, e em conjunto com a colega Conceição Capela.
Logo no final de Janeiro constituiu-se outro grupo e então assumimos um cada uma.
2014-2017 - Formação de Facilitadora de Biodanza pela Escola de Biodanza de Portugal - Lisboa (Turma VI "Maravilha")
Desde 2014 - Danço no Grupo Regular da Facilitadora Teresa Gonçalves

Redes Sociais