Apresentação


Nasci em Moçambique embalada pelo Chiveve, cresci banhada pelo Minho, licenciei-me em Direito acariciada pelo Mondego e logo as águas doces do Cávado me seduzem amorosa e permanentemente há 30 anos; Onde exerço a advocacia há cerca de 27 anos.

As artes da dança, canto e teatro foram sempre presentes no meu percurso existencial e assim fui reunindo no meu corpo, voz e alma a dança do Duende, as danças ciganas e orientais, a arte do clown.

Biodanza


Horário

3ª, 4ª, 5ª feiras 20:00 – 22:00

Local das aulas

VIANA DO CASTELO

3ª feiras: ESE - Escola Superior de Educação

BRAGA

4ª feiras: Centro Novais e Sousa

BARCELOS

5ª feiras: Escola Gonçalo Nunes

Áreas de Especialização

·         Biodanza para Crianças e Adolescentes (2014)

·         Biodanza Clínica (2015-2016)

·         Biodanza e os 4 Elementos (2016)

·         Masculino e Feminino Profundo e Identidade de Género em Biodanza (2016-2017)

·         Minotauro 1º módulo (2018)

Titulação
Sou Facilitadora Titulada de Biodanza Sistema Rolando Toro pela Escola de Biodanza SRT do Porto e de Portugal, formada em 2005, assim como Didata de Biodanza pela International Biocentric Foundation, formada em 2014.

Monografia apresentada para titulação: “Biodanza: um sistema promotor de Qualidade de Vida e Bem-estar.”
Workshops próximos 3-6 meses

Nenhum Workshop marcado

Curriculum como Facilitador
Hoje em dia colaboro com a Escola de Biodanza do Porto e Lisboa no acompanhamento dos alunos, facultando também formação.

O que deveras me apaixona é criar conteúdos e desenvolver workshops autorais que têm despertado muitos potenciais, através da dança da Vida, nesta jornada do herói que cada um de nós simboliza e desenvolve:

“O Regresso do Rei e da Imperatriz” foi um dos primeiros que construi para resgate, restauro e ativação da autoestima, e fortalecimento da identidade, tomando o rei como a nossa criança interior e a imperatriz como a nossa própria consciência; (inspirada entre outros no livro de Mircea Eliade “ Mito do Eterno Retorno”)

“A Grande Deusa em Manifestação nos Quadrantes”, trata-se de uma elaboração composta por quatro aprofundamentos sequenciais que tem o propósito de restituir a mulher a si mesma através do contacto com os mistérios (instintos) dos arquétipos da Grande Deusa.

O “Feminino e Masculino Profundo” em parceria com o Facilitador Didata José Fernandes, em workshop intensivo.

Participei com workshops de Biodanza para utentes famílias e profissionais em parceria com Facilitador Didata José Fernandes nas Comemorações do Dia Mundial de Saúde Mental no Fórum Municipal Romeu Correia em Almada (2011);

Participei no Congresso Internacional de Saúde Mental com Biodanza para utentes famílias e profissionais na Faculdade Psicologia Porto (2015) e no Dia Mundial da Saúde com meio milhar de pessoas dançando juntas no Pavilhão Municipal de V.N. Famalicão (entre outros).

Redes Sociais