Apresentação


Nasci no Sul de Angola, onde vivi até aos oito anos de idade, encontrando-me em Portugal desde então. Com algumas viagens pelo meio, vivo actualmente em Oeiras.

Licenciei- me em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa-Faculdade de Letras e, aliado ao gosto pelas línguas e pelo ensino, vem desde muito cedo o gosto pela música e pelo mundo do som(que inclusive nos diferentes idiomas me encanta) e do movimento, pelo seu alcance na saúde e na integração-educação humanas. Esta foi a paixão que me conduziu à Biodanza, quando buscava sistemas de educação diferentes e mais integradores, tendo iniciado a prática regular de Biodanza em 2003 e a formação na primeira turma da Escola de Biodanza-Sistema Rolando Toro, de Portugal, em 2005.

Assim que comecei a trabalhar com Biodanza, desenvolvi ao longo do tempo trabalhos com crianças, famílias, adultos, idosos e grupos de mulheres e concluí a minha titulação como facilitadora em Janeiro de 2011, registada pela IBF(Internacional Biocentric Foudation)com o nr.1121.

Facilito há seis anos, em dupla com a minha colega Lurdes Rocha, igualmente facilitadora titulada EbpSrt, um grupo regular de acção social para Séniores numa instituição em Lisboa e há quatro anos um grupo regular de integração adultos  na linha de Sintra. Este grupo actualmente é tambem facilitado em dupla com a minha colega Fernanda Pinto, facilitadora titulada e didacta da EbpSrt.

Em 2016 concluí a extensão de Biodanza Acção Social e Clínica.

O gosto pelo que é humano, pelo desenvolvimento que eu própria descobri na Biodanza, pela possibilidade de partilha através do ensino/aprendizagem e de trabalhar com pessoas, independentemente das suas profissões, capacidades físicas, classe social, língua, raça, gênero, idade, crenças religiosas, sexuais, políticas  ou outros ideais e o gosto pela projecçao existencial saudável que a música e o movimento(linguagens universais entre outros elementos)podem potenciar em qualquer ser humano, revelando o seu melhor para uma sociedade melhor, aviva  em mim, cada vez mais, o amor por esta profissão.

Biodanza


Local das aulas

- Grupo de Biodanza Sénior – Centro de convívio dos Serviços Sociais da Função Pública

Rua Filipe Folque, nº67, 1050-112, Lisboa, Horário: 2asf das 10h45 às 12h30

- Grupo regular de integraçao Biodanza – Tuna Operária de Sintra

Rua André de Albuquerque, nº3, 2710-529, Horário: 3asf das 19h às 21h

Workshops próximos 3-6 meses

Nenhum Workshop marcado

Redes Sociais