Apresentação


Facilitadora Didata de Biodanza e astróloga, é formadora desde 2007 em áreas técnicas e comportamentais da Aviação Comercial.
Desde 2013 ministra cursos e workshops de Astrologia e, desde 2015, facilita Biodanza em grupo(s) regular(es).

Biodanza


Horário


Alvalade - Grupo de Aprofundamento - Sextas-feiras, às 20h00 - Rua do Centro Cultural, 27, 2º andar

Restelo - Grupo Semente (integração) Terças-feiras às 20h15 Aulas Abertas a iniciantes todas as terças - Ginásio Alto do Duque (em parceria com Agostinho Leite)


Local das aulas

Grupo de Aprofundamento - Alvalade - Rua do Centro Cultural, 27, 2º andar |Grupo Semente (integração) Restelo - Ginásio Alto do Duque

Áreas de Especialização

Facilitadora Didata titulada pela Escola de Biodanza de Lisboa e pela IBF

Workshops próximos 3-6 meses

TEMPORALIDADE E BIODANZA – 29 Fevereiro 2020 – Lisboa
Workshop de Biodanza - 
Decorrerá no espaço Hórus, tendo a duração de um dia, com pausa para almoço (que poderá ser compartilhado no próprio espaço)

Proponho  DANÇAR O TEMPO porque “a Vida é demasiado curta para ser pequena”, como disse Benjamin Disraeli.

A Biodanza constitui um maravilhoso caminho para a grandeza existencial dos indivíduos, e as diferentes concepções de Tempo, os seus mistérios e contradições, encontram neste sistema um campo de ensaio privilegiado. Enquanto facilitadora, o fascínio pela forma misteriosa como o tempo sempre me baralha e confunde, quer enquanto ideia conceptualizada, quer enquanto realidade experienciada, levou-me a querer dançá-lo mais e mais.

Com este workshop proponho experienciar de forma corpórea e vívida as diversas tentativas intelectuais, filosóficas e científicas de definir, explicar, debater ou mesmo negar algo que tem tanto de fatalmente real, quanto de inefável e etéreo.

O conteúdo teórico que antecede as vivências permite enquadrar a relação do humano com o tempo, à luz da mitologia, da filosofia, da ciência e da história, com abordagens de alguns autores de referência que exploraram e pensaram as diversas temporalidades que proponho dançar.

As danças constituem a experiencia  integradora de sermos criadores, criaturas e viajantes do Tempo. E são elas que permitem uma consciência vivencial alargada, como a de sermos nós próprios o Tempo, desde os instantes que nos constituem  até à eternidade que também somos.

Um abraço (e)terno e até de repente

Sandra Martins

Curriculum como Facilitador
A solo:

Facilita as aulas semanais do grupo regular de aprofundamento, desde a sua constituição como grupo de iniciação em Fevereiro de 2015.


No prazer da cooperação:

Facilita com Agostinho Leite as aulas semanais do grupo Semente (de integração), desde a sua constituição como grupo de iniciação em Maio de 2018. 


Facilitou, sempre com vários colegas, as aulas conjuntas das edições anuais de Lisboa do "Dia Mundial da Biodanza" em abril, desde 2016, organizadas pela APFB;


Facilitou em conjunto com 5 facilitadores a "Aula aberta na Praia do Arpoador" no Rio de Janeiro, em outubro de 2016, evento organizado pela Escola de Biodanza do Rio de Janeiro;

Facilitou em conjunto com 5 facilitadores uma aula no Festival de Biodanza do Rio de Janeiro em setembro de 2017.

Facilitou Em parceria com Irene Franco o módulo "Identidade" do Projecto Aprofundamento Vivencial de Irene Franco e José Neves em junho de 2019;

Facilitou Em parceria com José Neves o módulo "Afetividade" do Projecto Aprofundamento Vivencial de Irene Franco e José Neves em setembro de 2019;

Facilitou Em parceria com Geane Bonfim a Vivência "A Alquimia das Relações - Tempo. Liberdade e Vínculo" na 1ª Convenção Portuguesa de Biodanza, em setembro de 2019 - Evento organizado pela APFB. 

Redes Sociais