Apresentação


Raquel desde cedo teve uma grande paixão pela arte, pela música e pela dança e por todas formas de expressão e desenvolvimento pessoal e espiritual. Começou em adolescente a fazer cursos e práticas que envolviam a criatividade, o movimento, a fotografia, reiki, shiatsu, a meditação, o yoga e o desenvolvimento humano. Encontrou a Biodanza em 2004, quando procurava um novo rumo profissional, aos 24 anos, e ficou automaticamente apaixonada. Desde então a Biodanza tem feito parte integral da sua vida. O background profissional de Raquel relaciona com as artes e a educação, foi fotógrafa e coordenadora de vários projetos de arte e educação integrando as artes plásticas, a dança, a pintura, o teatro, a música em Museus, Quintas Pedagógicas, Escolas Públicas, especializando-se na Universidade da Bélgica em Arte e Criatividade na Pedagogia Social. É, também, professora didática, supervisiona os facilitadores em formação através da Escola de Biodanza SRT de Portugal. A aptidão para ensinar de maneira mais pedagógica baseia-se substancialmente no Programa de Formação Contínua de António Sarpe e também pela sua habilidade com dinâmicas de grupo, por sua criatividade,amorosidade e afinado entusiasmo e preparação intelectual e teórica. Entre suas áreas adicionais é também certificada em Pedagogia Social e Psicologia Junguiana Introdutória e Avançada e tem o Certificado de Aptidão Pedagógica ( CAP ) - Formação para Formadores, e tenho formação complementar em Filosofia. Dentre os seus interesses está a educaçao pela arte, ecologia humana,educaçao ambiental, filosofia e psicologia, desportos outdoor, tocar guitarra,música, concertos, família, amigos, viagens e artes em geral.

Biodanza


Local das aulas

Segunda-feira 16h00 às 18h00 
Grupo Integração Universidade Sénior Coimbra

Terça-Feira 
Grupo de Integração 18hs às 20h  
Grupo de Aprofundamento das 20h às 22hs 
Rua do Canal de São Roque, 81 na Academia Bailado Clássico de Aveiro

Áreas de Especialização

Extensão em Crianças e Adolescentes Extensão Identidade e os quatro elementos Extensão do Masculino e Feminino Profundos

Titulação
Completou o curso de formação da Biodanza na primeira turma da Escola de Biodanza SRT de Portugal( 2005 - 2008), e apresentou a monografia relacionando a Pedagogia e a Biodanza nas Escola.
Workshops próximos 3-6 meses

"Dançar os 4 elementos” workshop vivencial

Curriculum como Facilitador
A sua formação na Escola de Biodanza SRT de Portugal ( 2005-2008) enriqueceu-se com projetos de aprofundamento Vivencial ( Biodanza AQUATICA, PROJETO MINOTAURO, ATRVORE DOS DESEJO, BIODANZA MASCULINO E FEMININO PROFUNDOS). Participa desde 2007 na Formação Continua de António Sarpe seu mentor e uma das maiores referências do desenvolvimento do seu trabalho como facilitadora de Biodanza. Dá aulas desde 2009 em grupo regulares semanais em Aveiro, e o seu maior dinamismo tem sido ao nível institucional dando aulas de biodanza em escolas, lares de maior idade, em atividades de tempos livre a crianças, e recentemente lançou um projeto de Biodanza nas Universidade de Coimbra e Aveiro. O seu entusiasmo e paixão tem a levado a dar aulas em Festivais como,por exemplo, Festival Andanças, Festival de Baião, Festival Holístico do Porto. Hoje em dia é Didata, Facilitadora Titulada de grupos de Biodanza no distrito de Aveiro, Coimbra e Porto, realiza Biodanza em Festivais e workshop´s vivenciais de Biodanza; dá aulas de Biodanza em Escolas Públicas e Privadas e Instituições Sociais Governamentais.

Redes Sociais