Apresentação


Sou o Nuno Cachadinha, Facilitador Didata de Biodanza (POR 1431), titulado pela International Biocentric Foundation. Estou ligado à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza. Buscador por natureza, explorei mundo e mundos, por dezenas de países, artes marciais e desportos de natureza, principalmente os que envolvem água salgada e fazer kms a pé, com uma mochila às costas. Encantei-me pela Biodanza em 2002. Descobri nela um sistema de reabilitação existencial muito completo e profundo, onde o ser humano pode descobrir-se e encontrar-se, reinventando-se integrado, espontâneo, vital e feliz. Uma grande família de diversidade e afetos. Sou por formação engenheiro e professor universitário. Esta profissão levou-me a viver em alguns países, tendo o último sido Israel, onde vivi dois anos. Foi lá que comecei o meu percurso como facilitador, no Centro Cultural Árabe e Judeu de Haifa, onde abri grupo em Outubro de 2012.

Biodanza


Horário

Horario: sextas às 19H30

Local das aulas

Estúdio Alma Cheia, R. dos Douradores 178 c/v (metro Rossio, saída Praça da Figueira)

Áreas de Especialização

Árvore dos Desejos, com Sérgio Cruz (Presidente da IBF)

Facilitador didata, titulado pela Escola de Biodanza SRT de Portugal, sob a direção de António Sarpe. Apresentou a monografia com o título "O FACILITADOR DE BIODANZA ENQUANTO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PARA A IDADE DA INTEGRAÇÃO"

Concluiu o curso de didata para a Europa da IBF 2015/2016, sob a direção e supervisão de Raul Terren, Veronica Toro e Sergio Cruz.

Workshops próximos 3-6 meses

"A alquimia dos desejos- um percurso para a autorealização" na Sardenha, Itália "A flecha de Apolo", local a definir

Curriculum como Facilitador
Abriu o primeiro grupo em Haifa, Israel, tendo sido também o primeiro grupo misto de árabes e judeus naquele país do médio oriente Facilita, com Fernanda Pinto, grupo semanal de adultos desde 2013 na Baixa de Lisboa Facilitou vivencias em Israel (aulas abertas e abertura (em conjunto com Rachely Turtz de Israel) do 5º encontro de biodanza de Israel Facilitou aulas abertas em Portugal, incluindo a abertura do 2º encontro lusitano de Biodanza (com Hélder Fakeer Silva e Joaquim Filho), vivência para universitários integrada no ciclo de palestras "Estreitando margens", na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a vivência da assembleia geral da Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza (com Mafalda Vergueiro), Cocriou e facilitou o workshop "Biodanza e Sociedade - do Sonho à Realidade", com Yamil Jasa (Uruguay) em Lisboa Cocriou e facilitou o workshop "Autoestima e liberdade - Um percurso para a autorealização" com Giancarlo Bucheri (Itália) na Sardenha, Itália Cocriou e facilitou o workshop "Raízes e Sonhos - Um percurso para a autorealização" com Giancarlo Bucheri (Itália) em Lisboa A convite do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, proferiu na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa palestra para os investigadores do referido Centro com o título " Biodanza e Sociedade", com Yamil Jasa (Uruguay).

Redes Sociais