Workshop - Temporalidade e Biodanza




Proponho DANÇAR O TEMPO porque “a Vida é demasiado curta para ser pequena”, como disse Benjamin Disraeli.



A Biodanza constitui um maravilhoso caminho para a grandeza existencial dos indivíduos, e as diferentes concepções de Tempo, os seus mistérios e contradições, encontram neste sistema um campo de ensaio privilegiado. Enquanto facilitadora, o fascínio pela forma misteriosa como o tempo sempre me baralha e confunde, quer enquanto ideia conceptualizada, quer enquanto realidade experienciada, levou-me a querer dançá-lo mais e mais.

Com este workshop proponho experienciar de forma corpórea e vívida as diversas tentativas intelectuais, filosóficas e científicas de definir, explicar, debater ou mesmo negar algo que tem tanto de fatalmente real, quanto de inefável e etéreo.

O conteúdo teórico que antecede as vivências permite enquadrar a relação do humano com o tempo, à luz da mitologia, da filosofia, da ciência e da história, com abordagens de alguns autores de referência que exploraram e pensaram as diversas temporalidades que proponho dançar.

As danças constituem a experiência integradora de sermos criadores, criaturas e viajantes do Tempo. E são elas que permitem uma consciência vivencial alargada, como a de sermos nós próprios o Tempo, desde os instantes que nos constituem até à eternidade que também somos.

Um abraço (e)terno e até de repente ;)

Faça a sua reserva connosco para este evento!